Bate-papo com a COAMO: Oportunidades para Estudantes de Engenharia Agrícola na Maior Cooperativa da América Latina

Na última segunda-feira,  20 de maio, os profissionais das divisões de recursos humanos e gerência de projetos da COAMO – Cooperativa Agropecuária Mourense Ltda, a Cooperativa de Campo Mourão. estiveram presentes no campus da UFPR em Jandaia do Sul, compartilhando informações sobre o programa de estágios destinado aos alunos do curso de Engenharia Agrícola. Os selecionados para o estágio serão treinados para assumir posições de assistentes operacionais em unidades armazenadoras. Desde 2022, discentes da Engenharia Agrícola da UFPR têm participado do programa de estágios da cooperativa, oferecendo uma excelente oportunidade para efetivação em cargos futuros.

Atualmente, a Coamo possui 110 unidades distribuídas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.  No ano passado, a cooperativa recebeu cerca de 6 milhões de toneladas de grãos de seus cooperados. Hoje a COAMO possui a maior capacidade estática de armazenamento no Brasil. Para cuidar de toda essa produção, os profissionais da Engenharia Agrícola desempenham um papel crucial na recepção, classificação, segregação, secagem, armazenamento, aeração e expedição dos grãos, garantindo o sucesso dessa produção significativa.