UFPR JANDAIA DO SUL PRESENTE NO MUSEU DO CAFÉ

Nessa semana, a estudante do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, Isabela da Silva Mattos, visitou o Museu do Café, localizado no Sesc Londrina Cadeião. A visita, realizada em conjunto com o Prof. Aroldo N. Silva, teve a intenção de cumprir uma das etapas de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tem como objetivo resgatar alguns aspectos históricos que marcaram a ascensão e a decadência da cultura cafeeira na região norte do Paraná, de forma articulada com o Ensino de Química. Em nome da UFPR Jandaia do Sul, agradecemos pelo acolhimento do Sesc Londrina e da monitora Yumi Shiraishi por compartilhar o seu conhecimento! Que os aromas do café sirvam de inspiração para olharmos para nossa história e desenharmos propostas educativas que valorizem a relação entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).