campus de Jandaia ministra curso de pilotagem de drones em parceria com a prefeitura Assaí

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) Campus Jandaia do Sul, em parceria com a Prefeitura de Assaí, está promovendo um curso de pilotagem de drones. O curso, conta com a participação de 26 alunos, oferece uma oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o manuseio seguro e eficiente de drones, atendendo às demandas crescentes em diversas áreas, como agricultura, inspeção de infraestrutura, fotografia e audiovisual.

As aulas são realizadas semanalmente no Centro de Educação Profissional de Assaí (Ceep), proporcionando um ambiente propício para a prática e aprendizado dos alunos. O curso é ministrado pelo professor doutor Carlos Henrique, do campus da UFPR em Jandaia do Sul, que possui ampla experiência na área de drones.

O curso contempla uma abordagem completa, desde os aspectos teóricos até a prática efetiva da pilotagem de drones. Na próxima semana, os alunos darão início às aulas nos simuladores de pilotagem, uma etapa preliminar que permite familiarização com os comandos e técnicas básicas de pilotagem. Essa fase inicial é fundamental para garantir uma base sólida, preparando os alunos para o manuseio seguro e eficiente dos drones nas aulas práticas.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados de conclusão, comprovando sua qualificação na pilotagem de drones. Essa certificação abre portas para diversas oportunidades de emprego e também para a realização de projetos autônomos, aproveitando o potencial desses equipamentos tecnológicos em constante evolução.

A parceria entre o UFPR Campus Jandaia do Sul e a Prefeitura de Assaí demonstra o compromisso em oferecer educação de qualidade e incentivar o desenvolvimento profissional dos alunos. O curso de pilotagem de drones é um passo importante nesse sentido, capacitando os alunos para atender às demandas do mercado e promovendo a inovação tecnológica na região.