Visita técnica na Companhia Nacional de Abastecimento – Conab

Visita técnica na Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, unidade Ponta Grossa, realizada na disciplina de Projetos de Silos e Armazéns, do curso de Engenharia Agrícola, organizada pelo Prof. José Gabriel. Os alunos puderam conhecer na prática o que foi estudado em sala de aula, numa unidade que está em funcionamento desde 1979.
Na disciplina de Projetos de Silos e Armazéns, os alunos aprendem a dimensionar transportadores de grãos (como de correia, de corrente, elevadores e outros), além das estruturas dos silos e dos armazéns e seus componentes (como por exemplo o sistema de aeração e captação de pó). Além disso, tiveram a oportunidade de acompanhar todo procedimento da unidade, desde a recepção, classificação, moegas, até a parte de conservação, manejo e expedição dos grãos de soja e de trigo. A unidade da Conab Ponta Grossa possui uma capacidade estática de 420 mil toneladas, na qual foi por muito tempo a maior unidade do Brasil. A visita foi guiada pelo gerente da unidade, João Francisco.