UFPR Jandaia do Sul mentoria equipes dos Colégios da cidade de Assaí PR em Atividades de Prototipagem e Teste de Solução de Biodiesel

UFPR Jandaia do Sul mentoria as equipes do Colégio Estadual Conselheiro Carrão e a equipe do Colégio Estadual Barão do Rio Branco em três atividades: prototipar solução para acessibilidade de pessoas com deficiência visual, prototipação de lixeira inteligente e teste de solução de biodiesel para uso dentro do Ecossistema de Inovação do Vale do Sol.

PROTÓTIPO PARA A ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

A Equipe SENTIR PARA CRER, formada por alunos e professores do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, visitou o nosso Campus para dar sequência com a prototipação do Multiplano, um dos projetos ganhadores da Jornada dos Desafios ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), evento organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Assaí. A ideia é baratear o investimento, através do uso de manufatura aditiva, tornando um instrumento de ensino acessível dentro das escolas públicas para as pessoas com deficiência visual.

PROTÓTIPO DE LIXEIRA INTELIGENTE

A Equipe BEGREEN, formada por alunos e professores do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, visitou o nosso Campus, para dar sequência com a prototipação da lixeira inteligente, um dos projetos ganhadores da Jornada dos Desafios ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), evento organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Assaí. Os alunos validaram suas ideias no âmbito da robótica, além de visitarem um centro de reciclagem de lixo eletrônico, elevando o nível de maturidade do projeto.

TESTE DE SOLUÇÃO DE BIODIESEL

A Equipe SUNRISE, formada por alunos e professores do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, visitou o nosso Campus, para testar e aperfeiçoar sua solução de biodiesel, um dos projetos ganhadores da Jornada dos Desafios ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), evento organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Assaí. O Prof. Eduardo Meurer abriu as portas do laboratório de química, revisitando as técnicas de produção de biodiesel e validando com a equipe a solução proposta.