Aluno da primeira turma de Engenharia de Alimentos da UFPR de Jandaia do Sul/PR defende sua dissertação de mestrado e já está no doutorado de nível máximo da Capes na Unicamp.

Luiz Eduardo Nochi de Castro, Engenheiro de Alimentos formado na primeira turma (2014-2018) do Campus Avançado de Jandaia do Sul da UFPR, desde o início da sua graduação esteve envolvido em atividades de pesquisa, sendo bolsista de Iniciação Científica orientado pela professora Dra. Leda Maria Saragiotto Colpini por cinco anos.

Logo após a graduação, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia – Setor Palotina, onde obteve primeiro lugar na seleção e foi agraciado com uma bolsa de Mestrado da CAPES.

Sob a orientação da Profa. Dra. Leda M. S. Colpini defendeu a dissertação, intitulada “Use of brewer industry residue in the development of clean technologies and application in an industrial environment”. Mesmo antes da conclusão do seu mestrado, passou na seleção de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o qual é nível máximo da Capes na área de Engenharia de Alimentos.

Informamos toda a comunidade com muito orgulho e respeito pelo incrível profissional que Luiz se mostra a cada conquista!

Foto: Luiz Eduardo Nochi de Castro com sua Dissertação.

Foto: Banca de defesa da dissertação do Luiz, por videoconferência na plataforma Zoom, no dia 19-03-2021 às 14:00 h.

Membros da banca de defesa da Dissertação:

Dra. Leda Maria Saragiotto Colpini (UFPR-Campus Jandaia do Sul) – orientadora

Dra. Giane Gonçalves Lenzi (UTFPR – Campus de Ponta Grossa)

Dr. Lindomar Albuquerque (UFABC)