I Semana da Saúde – Campus Avançado em Jandaia do Sul

Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é o tema da 1ª edição da Semana da Saúde que acontece de 27 a 29 de abril, sob a organização da UFPR Jandaia do Sul e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento promoverá palestras e atividades gratuitas em virtude das comemorações relacionadas ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

A Semana da Saúde contará com profissionais convidados de diversas instituições de saúde e será realizada na Casa da Amizade, Rotary Club de Jandaia do Sul, localizada à Rua Dr. Clementino Schiavon Puppi, próximo ao Pronto Atendimento Municipal.

As inscrições para o evento poderão ser feitas no local do evento ou através do endereço:

jandaiadosul.ufpr.br/eventos

27/04

8h – Credenciamento e Café.
9h – Solenidade de Abertura.
9h30 – Palestra “Longevidade Saudável” com a médica Cíntia Borin.
14h – Palestra “O uso de plantas medicinais no cuidado com a saúde” com a enfermeira Sonia Hutul Silva e o médico Rui Diniz.
——————————————————————————————————————————————————————————————

28/04

9h – Palestra “Hábitos Saudáveis e Atividade Física na Medida Certa” com a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da família) de Jandaia do Sul.
14h – Palestras “Pilates como prática de consciência corporal” com a fisioterapeuta Janaína Guiraldeli
15h – Palestra “Microfisioterapia: uma nova abordagem terapêutica” com a fisioterapeuta Patrícia Bittencourt.
——————————————————————————————————————————————————————————————

29/04

9h – Palestra “Alimentação Inteligente” com a médica pediatra e nutróloga Clara Takaki Brandão / Criadora da Mulmistura
14h – Feira da Saúde vacinação, realização de testes, atividades diversificadas e orientações