Jandaia do Sul participará Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL)

Jandaia do Sul participará pela segunda vez do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o FLISoL. O FLISol é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Este evento é realizado desde o ano de 2005 e desde 2008 sua realização ocorre no 4º sábado do mês de Abril de cada ano.O principal objetivo do evento é promover o uso de software livre, apresentando ao público em geral sua filosofia, alcance, avanços e desafios.Para tal finalidade, várias comunidades de software livre (em cada país / cidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legalizada, software livre nos computadores dos participantes interessados.Também, de maneira paralela, são oferecidas palestras, apresentações e workshops sobre assuntos temáticos regionais, nacionais e latino-americanos em torno do Software Livre, em toda sua gama de expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

O Câmpus Avançado em Jandaia do Sul promoverá, além tradicional InstallFest, palestras e minicursos relacionados ao Software Livre.

Neste ano, o evento ocorrerá no dia 25 de abril. As inscrições deverão ser realizadas por meio do site:

Tags: ,