PROVAR (Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes) – Esta é sua chance!

O PROVAR é o mecanismo da UFPR para ocupação das vagas remanescentes em graduação. Ele atende através das suas modalidades aos alunos da UFPR, ex-alunos, além da comunidade externa que estude em outra Instituição de Ensino Superior ou que já tenha concluído o seu curso.

Foi divulgado o calendário do processo de seleção da modalidade TRANSFERÊNCIA EXTERNA (Alunos de outras Instituições que desejam transferência para a UFPR).

09/09/2015 – Divulgação do edital e início das inscrições

28/09/2015 – Prazo final para inscrições e pagamento do boleto (até as 16h)

14/10/2015 – Divulgação do ensalamento na internet

18/10/2015 – REALIZAÇÃO DAS PROVAS

11/01/2016 – Divulgação do edital dos aptos a continuar no processo

Público-alvo: Alunos que desejam transferência para a UFPR. Os candidatos devem ter vínculo ativo (matrícula ou trancamento) em outra Instituição de Ensino Superior ou de Educação Profissional, nacional ou estrangeira.

Regras:

•  estar matriculado no mesmo curso pretendido na UFPR, ou curso afim, conforme estabelecido em edital;
  • não ter sido jubilado na UFPR, em qualquer curso;
  • não possuir período de trancamento na instituição de origem maior que 3 (três) anos ou 6 (seis) semestres, consecutivos ou não;
  • ter concluído um mínimo e não ter ultrapassado um máximo de carga horária como determinado em edital (serão consideradas somente as disciplinas cursadas com aprovação na Instituição de origem).

Existindo a vaga, a seleção se dará por prova de conhecimento específico do curso desejado.

Saiba todos os detalhes acessando a página do PROVAR em http://www.prograd.ufpr.br/portal/provar/

Dúvidas?

Email: faleprovar@ufpr.br