O estágio, conceituado como elemento curricular de caráter formador e como um ato educativo supervisionado previsto para o curso de Inteligência Artificial e Engenharia de Software (IAES), está regulamentado em consonância com a definição do perfil do profissional egresso, bem como com os objetivos para a sua formação.
O Projeto Pedagógico do Curso do Curso (PPC) de IAES prevê a realização de estágio em duas modalidades: o estágio obrigatório e o não obrigatório. O objetivo dessas modalidades de estágio é de viabilizar ao discente o aprimoramento técnico-científico na formação do profissional, mediante a análise e a solução de problemas concretos em condições reais de trabalho, por intermédio de situações relacionadas a natureza e especificidade do curso e da aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nas diversas disciplinas previstas no PPC. O estágio obrigatório terá carga horária de 270 horas a serem cumpridas no nono semestre.
O Regulamento do Estágio consta no Anexo IV do PPC de IAES, pelo qual são estabelecidas as normas para a sua realização em ambas as modalidades previstas.