Laboratório de física do solo

Coordenação: Prof. Osvaldo Guedes Filho

Resumo sobre as atividades do laboratório: O Laboratório de Física do Solo se destina a realizar as principais análises físicas do solo, tais como: análise granulométrica (textura), estabilidade de agregados, curva de retenção de água no solo, capacidade de campo, ponto de murcha permanente, micro e macroporosidade, densidade do solo, resistência mecânica do solo à penetração (bancada e campo), ensaio de Proctor Normal, resistência tênsil dos agregados, condutividade hidráulica do solo saturado, avaliação visual da estrutura do solo, coleta de amostras deformadas e indeformadas. O Laboratório atende às demandas de aulas práticas do ensino de graduação em Engenharia Agrícola bem como dos projetos de pesquisa do coordenador e demais interessados. O Laboratório ainda dá suporte para execução de diversas atividades do Projeto de Extensão Solo na Escola UFPR/Jandaia.

Projetos de Extensão: Solo na Escola.

Engenharia Agrícola

86900000 | Jandaia do Sul |