Servidores representam Campus da UFPR em Jandaia do Sul no 32º SEURS em Curitiba.

O Campus de Jandaia do Sul marcou presença no 32º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul por meio de coordenadores dos projetos de extensão e representantes do CSEx-JA – Comitê Setorial de Extensão do Campus de Jandaia do Sul.

Considerando o debate realizado nos últimos eventos nacionais e internacionais de extensão universitária, consubstanciado na proposta do Plano Nacional de Educação – PNE, propondo a integração e articulação efetiva da extensão com os cursos de graduação, o 32º SEURS, que aconteceu esse ano nos dias 10 e 11 de setembro em Curitiba, teve como tema “A extensão nos cursos de graduação: creditação, curricularização e integração”.

Foi significativo perceber que a Extensão tem conquistado seu espaço na Universidade bem como o devido reconhecimento. Segundo o Prof. Mulinari, Vice-Reitor da UFPR “ações de diversas universidades localizadas em pequenas cidades do interior revelam a proximidade e a relevância que os projetos de extensão têm para a comunidade, agindo de forma mais imediata na solução de problemas do cotidiano das pessoas.”

O evento foi uma realização da Universidade Federal do Paraná – UFPR, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. Contou com representantes de Universidades e Institutos Federais, bem como de Universidades Estaduais dos três estados do Sul do país.

Tags: , ,