O PAS realiza Mutirão para limpeza da Nascente do Rio Cambará em Jandaia do Sul

A nascente do Rio Cambará está localizada dentro do perímetro urbano da nossa cidade, e tem recebido lixo proveniente do descarte clandestino da população, bem como da enxurrada que entra na área trazendo consigo o lixo jogado nas ruas. Por estes motivos, o grupo de extensão Práticas Ambientais Sustentáveis (PAS) realizou no sábado dia 24/09/2016, em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), um mutirão com o objetivo de coletar resíduos sólidos (lixo reciclável) descartados clandestinamente na área da nascente. O mutirão contou com a colaboração de alunos dos cinco cursos de graduação da UFPR, que voluntariamente realizaram a limpeza da nascente, coletando cerca de 322 kg de resíduos sólidos, os quais foram destinados ao aterro sanitário municipal. A intenção do mutirão foi conscientizar a comunidade acerca da importância de proteção das nascentes e evitar que tal situação de descarte clandestino continue a ocorrer. Essa atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul.

Tags: ,