Reitor da UFPR e Diretor do Campus de Jandaia recebem homenagem do município

10 de agosto de 2015 | 20:15

Reitor e comitiva visitam campus de Jandaia do Sul

Por Assessoria de Comunicação Social

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, visitou hoje  (dia 10) o campus avançado de Jandaia do Sul. Acompanhado de uma extensa comitiva, o reitor verificou como está a expansão e constatou os avanços que estão sendo promovidos  no local.

Disse que a visita é uma oportunidade de definir novos horizontes para Jandaia. “Viemos falar de passado, presente e futuro. Jandaia segue ampliando seu campus. Logo, teremos os blocos de laboratório e pedagógicos. Queremos mostrar também o que já foi feito, esclarecer as dúvidas que estão surgindo aqui e nos articular mais com a comunidade as demandas locais”, ressaltou.

Zaki e a comitiva participaram de quatro reuniões com técnicos administrativos e docentes para uma apresentação de dados de crescimento e a prestação de contas do quantitativo aplicado no Campus em Jandaia. As demandas de coordenadores de cursos foram atendidas, comprovando o compromisso da Reitoria como campus e com seu projeto de interiorização da UFPR.

“Nós estamos comprovando, mais uma vez, que a UFPR não é só de Curitiba, mas de todo o Paraná”, comentou Zaki. O coordenador do campus, professor Roberto Pettres, destacou a importância da visita. “É de suma importância o diálogo entre a Reitoria e o campus e, principalmente, sermos ouvidos, já que estamos no dia-a-dia. Isso nos possibilita alinhar propostas “, disse.

Continue lendo em: www.ufpr.br

11 de agosto de 2015 | 18:59

Alunos elogiam diálogo com Reitoria no campus de Jandaia do Sul; Zaki Akel é cidadão benemérito

Por Assessoria de Comunicação Social

A visita da Reitoria da UFPR ao campus avançado de  Jandaia do Sul marcou mais uma etapa no processo de diálogo com a comunidade e de interiorização da Universidade.  Hoje (dia 11), o campus recebeu uma palestra com o reitor para esclarecimentos sobre o projeto de expansão na cidade. Foram abordados vários assuntos, como a construção do novo campus, dos laboratórios e das bibliotecas.

Zaki também recebeu o título de Cidadão Benemérito de Jandaia do Sul, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Martins de Lima. “Fico muito honrado com esta homenagem. Agradeço à Câmara e à cidade de Jandaia do Sul”, comentou o reitor. O  coordenador do campus, professor Roberto Pettres, recebeu um agradecimento especial da Câmara de Vereadores pelo seu trabalho.

O reitor da UFPR aproveitou a visita para anunciar a possibilidade de alunos do campus de Jandaia do Sul utilizarem laboratórios da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no seu campus de Apucarana.

Continue lendo em: www.ufpr.br

Tags: , ,