Formandos da UFPR Jandaia já estão aprovados em programas de pós-graduação.

Cinco estudantes da Licenciatura em Ciências Exatas e quatro das Engenharias vão colar grau já aprovados em cursos de Mestrado.

A formatura ainda nem aconteceu, mas oito formandas e um formando da UFPR Jandaia do Sul começarão 2020 como alunos de Mestrado.

Concluintes do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, as estudantes Camila Bonini Araújo Cassoli e Thayná Felix dos Santos são as mais novas mestrandas do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (PPGEM), da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Suas colegas de curso, Daiara Calvo Blasques e Lucilene do Santos Sebastião também celebram a aprovação, neste caso, no Programa de Pós-graduação (PPG) em Educação para a Ciência e a Matemática, da Universidade Estadual de Maringá (PCM/UEM). Daiara, aliás, se junta a seu colega de sala, Lucas Ribeiro Viana, para compor também a lista de aprovados na seleção do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), da própria UFPR. Lucilene, de modo destacado, foi aprovada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em um programa que tem nota máxima (7) e está entre os melhores do país (na área 46, da CAPES) (PPG em Ensino de Ciências e Educação Matemática).

No Curso de Engenharia Agrícola não foi diferente: enquanto os Trabalhos de Conclusão de Curso ainda eram apresentados, as estudantes Camila Pereira Cagna e Maria Caroline Garcia Paschoal recebiam a notícia de que tinham sido aprovadas no Programa de Pós-Graduação em Agronomia, da UEM. No mesmo período, suas duas colegas, da Engenharia de Produção, também receberam a notícia e começaram a preparar as malas para Ponta Grossa/PR: para Iasmin Lourenço Niza  e Nádya Zanin Muzulon, 2020 começará como estudantes de Mestrado em Engenharia de Produção, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Para o vice-diretor do campus avançado Jandaia do Sul, o professor doutor José Eduardo Padilha de Souza, o êxito dos estudantes “é resultado da dedicação de cada um deles durante o curso, bem como da qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe docente e de servidores técnicos da UFPR Jandaia na formação de futuros profissionais”.

Para a professora doutora Bárbara Cândido Braz, orientadora de duas estudantes das Licenciaturas, “a presença de nossos alunos nas listas de aprovação de importantes programas de pós-graduação da área, além de referendar a qualidade da formação oferecida, deve ser celebrado como uma devolutiva acadêmica e social pelo investimento e apoio público para a implantação e manutenção do Campus Avançado Jandaia do Sul”.