Curso Alcance UFPR faz aula inaugural de 2017 na Câmara Municipal de Jandaia do Sul

O Curso Alcance UFPR, curso de extensão do Campus Avançado da UFPR em Jandaia do Sul coordenado pelo Prof. Dr. Daniel Ângelo Longhi, iniciou suas atividades para o ano de 2017 com uma aula inaugural realizada na manhã deste sábado 06/05, na Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul. O espaço foi escolhido para receber todos os alunos das três turmas que serão ofertadas neste ano.

O Diretor do Campus Avançado da UFPR em Jandaia do Sul, Prof. Eduardo Teixeira da Silva, iniciou a manhã dando as boas vindas a todos. Em sua fala foi ressaltada a importância da Educação Federal disponível em Jandaia do Sul, pública, gratuita e de qualidade e da oportunidade de estudos que os alunos podem usufruir. O Diretor também fez entrega de certificados para ministrantes e orientadores do Curso em 2016.

Prof. Eduardo Teixeira da Silva - Aula Inaugural Curso Alcance

Prof. Eduardo Teixeira da Silva – Aula Inaugural Curso Alcance

A Profa. Márcia Mikuska, vice-coordenadora do Curso Alcance e servidora técnica administrativa no Campus, explicou o objetivo do curso, a origem da ideia e porque são ofertadas as aulas de Matemática, Física e Química. Ela buscou motivar os alunos lembrando que mesmo tendo estudado em escola pública, com poucos recursos é possível alcançar os objetivos com bastante esforço pessoal nos estudos.

Profa. Márcia Mikuska, Vice Coordenadora do Curso Alcance

O orientador da área de Matemática, Prof. Carlos Galvão, foi responsável pela aula de Matemática. Frisou a importância de estudar os temas para aprender, não apenas para passar; falou das diferenças entre assistir aula e estudar e discorreu sobre vários temas de Matemática Básica, que sempre aprendemos na escola mas que costumam causar dificuldades no estudo de outros conteúdos mais avançados.

Profº Carlos Galvão - Aula inaugural do Curso Alcance UFPR

Profº Carlos Galvão – Aula inaugural do Curso Alcance UFPR

Neste ano de 2017, o Curso Alcance está em sua segunda edição, oferecendo aulas de preparação para vestibulares da região nas disciplinas de Física, Química e Matemática nas manhãs de sábado das 08:00 às 12:30. Foram ofertadas 120 vagas, recebendo quase 200 inscrições de cidades da região. Dentre os convocados para matrícula são 56 alunos de Jandaia do Sul, 20 de Bom Sucesso, 17 de Mandaguari, 13 de Novo Itacolomi, 10 de Marumbi, 1 de Cambira e 1 de Marialva. Destes, 109 são alunos do 3º ano do Ens. Médio de escolas públicas e os outros 11 já são formados por escolas públicas.

A Coordenação do Curso Alcance registra o agradecimento à Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul , na pessoa do Jonas, Departamento de Educação, ACEJAN e à Câmara Municipal de Jandaia do Sul, nas pessoas de seu presidente, Vereador André Saadi, e sua diretora geral, Andrea Zani pelas ações em prol da realização desta aula inaugural.

Informações sobre as aulas e editais estão disponíveis em https://jandaiadosul.ufpr.br/cursoalcanceufpr/. Para contato com a equipe do curso estão disponíveis o e-mail curso.alcance.ufpr@gmail.com e https://www.facebook.com/cursoalcanceufpr/

Mais fotos da aula inaugural em https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=429589717395878&id=268863203468531

Tags: , , ,