Visita Técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu

Foi realizada uma Visita Técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, organizada pelo CAENPRO (Centro Acadêmico de Engenharia de Produção/UFPR) e acompanhada pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Reis dos Santos. Embora direcionada principalmente aos alunos do curso de Engenharia de Produção, alguns estudantes de Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Licenciatura em Computação e uma aluna de pós-graduação também participaram. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática, por meio da observação, todos os aspectos técnicos envolvidos no projeto de construção da Barragem da Usina, localizada no Rio Paraná entre as cidades de Foz do Iguaçu/Brasil e Cidade do Leste/Paraguai, bem como entender sobre o processo de controle, geração e distribuição de Energia Elétrica.