2ª CACHAÇA CIENTÍFICA – A ciência destilada.

Transformar o conhecimento em um bem público, democratizado, acessível, ao alcance de toda a comunidade; valorizar a economia, as pessoas e a cultura regional; celebrar a vida e o conhecimento: estes são os objetivos da “II Cachaça científica: a ciência destilada”, evento da Universidade Federal do Paraná, campus Jandaia do Sul, em parceria com os promotores do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul.

Em 2019, a primeira edição reuniu mais de 150 pessoas no restaurante Seu Nenê, em Jandaia do Sul, e inaugurou as iniciativas de divulgação científica da UFPR em espaços públicos, digamos, inusitados. Agora, na segunda edição, a Cachaça Científica fará parte de um evento ainda maior, o I Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, que deve reunir produtores/as e entusiastas da bebida de todo o Brasil.

Na primeira noite do festival, dia 21 de maio de 2022, nas dependências do Sociedade Rural de Jandaia do Sul, a universidade vai propor um brinde com muitas doses de música, literatura e, principalmente, conhecimento científico! Além das sessões de degustação que vão rolar nos estandes dos produtores, no palco central o público poderá curtir poemas, cordéis e quatro palestras que guiarão o público pela Engenharia, Química, História e Psicologia que envolvem a cultura da cachaça.

Para o professor André Gazoli, vice-coordenador do evento, depois de um longo período sem eventos públicos, a segunda edição da Cachaça Científica “retoma e renova a relação entre a universidade e a comunidade, além de reforçar a importância da educação e do conhecimento científico para o desenvolvimento social e econômico da região”.

PARTICIPE COM A GENTE:

QUANDO: