Curso de Engenharia de Produção da UFPR de Jandaia do Sul adquire laboratório de simulações

O curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná – Campus Jandaia do Sul recebeu nos dias 15, 16 e 17 e 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017, Fábio Schroeder e Rodrigo Lamas para ministrarem respectivamente para alunos e professores o treinamento do Lean Board Game e o curso do software FlexSim. O curso é resultado da aquisição de 30 licenças do FlexSim para montar, juntamente com o Lean Board Game, o laboratório de simulação do curso.

Com essa aquisição, o Campus Jandaia do Sul é a segunda universidade pública do Paraná a adquirir o software que vem revolucionando a área de simulação de eventos discretos.

Cada um dos treinamentos teve carga horária de 24 horas e foi muito aproveitado pelos participantes, que identificaram o potencial do software e o grande diferencial que ele proporcionará para os alunos do curso de Engenharia de Produção.

Sendo uma tendência para o curso nas disciplinas profissionalizantes, o conceito do Problem Based Learning (PBL), ou aprendizado baseado em problemas, utiliza uma abordagem de ensino diferenciada que favorece o aprendizado auto-dirigido, em que o aluno passa a ser o agente e principal responsável pela apreensão de seu conhecimento.

Essas atividades compõem mais uma das ações da coordenação de Engenharia de Produção que objetiva fomentar a formação dos professores para alavancar a formação dos alunos.

A Engenharia de Produção da UFPR – Campus Jandaia do Sul agradece a participação de todos e também agradece a maneira brilhante que Fábio Schroeder e Rodrigo Lamas conduziram as atividades.

Tags: , , ,