Projeto Hands-on-Tec (UFPR-JS) contribui com o projeto “Conectados” organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED – PR)

Em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Goioerê (NRG), integrantes do projeto “Hands-on-Tec” (UFPR – Jandaia do Sul), realizaram nas dependências do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, uma oficina didático-pedagógica com a proposição de contribuir com a formação dos professores  na implementação e no uso de tablets nas Escolas Estaduais de Goioerê, participantes do Projeto Conectados organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED – PR).

Iniciado em 2015, o objetivo do projeto “Conectados” é estimular práticas pedagógicas relacionadas com a dinâmica tecnológica atual, proporcionando a articulação com os conteúdos propostos em cada disciplina da Educação básica. Para Rosini Maroneze (Coordenadora Pedagógica do NRG): “tendo como intuito subsidiar as práticas pedagógicas dos professores envolvidos no projeto Conectados, a estratégia Hands-on-Tec, colabora de maneira ímpar para a reflexão e a prática dos professores principalmente em relação ao uso das ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem”.