Alunos do curso de Licenciatura em Computação participam de competição nacional de programação de computadores

Alunos do curso de Licenciatura em Computação da UFPR – Jandaia do Sul participaram da Maratona de Programação no dia 10 de setembro de 2016, na sede de Marília-SP.
A Maratona de Programação é uma competição onde equipes formadas por três alunos de uma instituição de ensino superior buscam resolver problemas desenvolvendo programas de computador. Tal ambiente competitivo visa promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. A competição ocorreu, simultaneamente, em 49 cidades no Brasil e contou com a participação de 789 equipes, representando 231 instituições.
Maratona de Programação
A UFPR – Jandaia do Sul foi representada por duas equipes, uma formada pelos alunos Ana Caroline Gavioli Silva, João Albuquerque e Vitor Alencar, e a outra por Gabriel Alves, Matheus Correa e Rogério Stubs.
A etapa do dia 10 foi classificatória para uma final nacional que está marcada para os dias 11 e 12 de novembro, em Belo Horizonte-MG. Os vencedores na sede em que a UFPR – Jandaia do Sul foi representada são alunos da UNESP Bauru, e garantiram a única vaga disponível para a etapa nacional.
Os professores Alexandre Prusch Züge e Robertino Mendes Santiago Jr. acompanharam as equipes como treinadores. O professor Alexandre destaca que esta foi apenas a primeira participação de alunos de Jandaia neste evento que é anual, e que materiais para estudos estão sendo organizados e disponibilizados em um sistema desenvolvidos pelos próprios alunos, disponível no seguinte endereço: http://www.jandaiadosul.ufpr.br/wikitona
Mais informações podem ser encontrados na página do evento, no seguinte endereço: http://maratona.ime.usp.br/