UFPR Jandaia do Sul participa do debate sobre a Base Nacional Curricular Comum

A convite da APP-Sindicato o Prof. Me. Marcelo Valério debateu a BNCC junto aos docentes e gestores da rede.

Na noite da última terça-feira (17) o Prof. Me. Marcelo Valério, da UFPR Jandaia do Sul, esteve reunido com profissionais de Educação do município de Mandaguari para pensar e debater a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Essa política educacional ganhou repercussão social nos últimos meses, quando o Governo Federal abriu uma consulta pública sobre o tema e a sociedade tomou conhecimento dos textos introdutórios da BNCC. Abertas a sugestões até o próximo dia 15 de dezembro, os textos da BNCC serão submetidos ao crivo do Conselho Nacional de Educação e definirão o que deverá ser aprendido pelos estudantes da educação básica no país nas diferentes áreas.
Motivados e interessados em participar e contribuir com o debate em curso, a rede pública de ensino de Mandaguari e a APP-Sindicato organizaram o evento como parte de sua “Escola de
Formação Política-Sindical-Educacional”. O encontro de mais de duas horas contou com uma palestra do Prof. Marcelo Valério e uma riquíssima sessão de perguntas propostas por aproximadamente 100 de profissionais da rede.
Também estiveram presentes ao evento e representando a UFPR Jandaia do Sul o Prof. Me. Robertino Mendes Santiago Junior, coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, e a Profa. Dra. Érika de Castro Vasques.