Tradutor e Intérprete da UFPR – Jandaia do Sul representa nossa Universidade em ciclo de palestras no IFPR – Campus Londrina

O Instituto Federal do Paraná ofertou nessa quinta-feira 07/08/2014 no Campus Londrina, um ciclo de palestras com o tema: “Educação de Surdos – Olhares e Concepções”. O evento foi organizado pela Pedagoga e Coordenadora de Pesquisa Tania Peralta e pela Assistente Social Renata Abreu. A abertura foi realizada pelo Prof. Ricardo Töws e contou com a participação da comunidade, professores, convidados e estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal.

O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais da UFPR – Universidade Federal do Paraná do Campus Avançado em Jandaia do Sul, Anderson Rafael Siqueira Nascimento, provocou e sensibilizou os participantes em pensar práticas e metodologias adequadas para a construção de um ambiente efetivamente inclusivo.

O evento ainda contou com a apresentação da Fonoaudióloga, Karen Fabiane Correa Alves que abordou a visão clínica da surdez e da Professora da Universidade Estadual de Londrina, Josiane Junia Facundo de Almeida que apresentou a visão dos surdos como grupo linguístico e cultural.

Todo o evento foi interpretado em Libras pelo Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais do IFPR – Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina, Lucas de Moraes Negri.