Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul e Universidade Federal do Paraná reafirmam parceria

No dia 29 de julho de 2014, reuniram-se na reitoria da Universidade Federal do Paraná, o Vice-Reitor Prof Dr. Rogério Andrade Mulinari, o Prefeito de Jandaia do Sul senhor Dejair Valério, o Diretor do Campus de Jandaia do Sul Prof. Roberto Pettres, Pró-Reitor de Administração senhor Álvaro Pereira de Souza, Coordenadora do Plano Diretor Profa. Maria Luiza Marques Dias, Comissão de Expansão Prof. Paulo Kruger, Comissão de Implantação dos Cursos Prof. Alexandre Luis Trovon de Carvalho e Prof. Pedro Faggion, Diretor de infraestrutura da Prefeitura da Cidade Universitária senhor Luiz Carlos da Silva e a Secretária Municipal de Educação senhora Jaqueline M. Rigon. Nessa reunião foram discutidos os próximos passos da implantação da mais recente expansão da UFPR em Jandaia do Sul, o plano diretor do campus, o primeiro bloco didático, a parceria da prefeitura municipal na fase de infraestrutura da área doada pelo município e o plano diretor municipal. Ainda nessa reunião foram discutidas as características dos cursos de nível superior ofertados pela UFPR e o impacto almejado para o desenvolvimento da região, além de ressaltar de forma direta a importância da universidade na formação de profissionais altamente qualificados que atuarão no ensino municipal, o qual tem sido objeto de maciços investimentos municipais.

Tags: , , , ,