Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre

Aconteceu no dia 26/04/2014 (sábado), pela primeira vez em Jandaia do Sul (PR), o FLISoL – Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, promovido pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, com apoio do Café Jandaia.

O FLISol é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre e seu objetivo é proporcionar aos participantes a orientação para a instalação de softwares livres e sobre a filosofia do movimento Software Livre.

Durante o evento foram realizadas cinco palestras: “Devo usar software livre?” apresentada pelo acadêmico João Bosco Cavalcante Albuquerque, “Software Livre como ferramenta educacional” apresentada pelo acadêmico Ademir Lima, “A experiência do novo usuário em Linux OS” apresentada pelo professor Dr. Raimundo Alberto Tostes, “Antena WIFI Verde” apresentada pelo acadêmico Kleber Kiyomassa Shimabucuro e “Uso de software livre no desenvolvimento de jogos mobile” apresentada pelo professor Me. Robertino Mendes Santiago Junior.

“Conseguimos atingir nossos objetivos com a realização deste evento. Apesar do pouco tempo de divulgação, tivemos um excelente público, abrangendo não somente Jandaia do Sul, mas também toda a região do Vale do Ivaí”, comentou o coordenador do evento e coordenador do curso de Licenciatura em Computação, professor Robertino Mendes Santiago Junior.

Foram disponibilizados terminais para a instalação de softwares livres dos participantes interessados e sorteio de brindes entre os participantes presentes.

Confira todos os detalhes na página oficial do FLISoL em Jandaia do Sul: http://flisoljs.info/

Tags: , ,