Campus da UFPR em Jandaia do Sul é marco na interiorização do ensino

Quase dez anos após a implantação do campus em Matinhos, a Universidade Federal do Paraná dá mais um importante passo no processo de interiorização, com o início das atividades do Campus Avançado de Jandaia do Sul. As primeiras turmas já começaram o ano letivo e, no dia 14 de fevereiro, em Jandaia do Sul, foi assinada a escritura de doação do terreno de 240 mil metros quadrados onde será construído o novo campus.
Na solenidade de assinatura, na Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul, o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho recebeu do prefeito Dejair Valério homenagem pelos esforços na instalação do campus da Universidade no município. “Estamos formalmente recebendo a doação de uma área que será o futuro da Universidade no Norte do Paraná”, declarou Zaki Akel. Nos próximos dois anos, a UFPR vai investir R$ 44 milhões para a construção de prédios, salas de aulas e laboratórios.

Tags: , , , , ,